Nossa História

Em 29 de julho de 1989 acontecia o primeiro dia de aula do Jardim Escola ABC do Saber. Funcionando, na época, na edícula de uma casa no bairro Jd. Brasília, a escola contava apenas com três mesas, doze cadeiras e alguns brinquedos. Mesmo assim, já eram 22 alunos matriculados. Com muita vontade de vencer, as fundadoras do ABC do Saber dividiam seu tempo entre lecionar em outras instituições e tocar o novo projeto, não só lecionando aulas, mas trabalhando também aos fins de semana, pintando paredes, montando o parque infantil e preparando atividades nos cadernos com o auxílio do mimeógrafo. Esses esforços foram reconhecidos e, já no final do ano de sua fundação, a procura por vagas superou as expectativas, o que tornou necessário a utilização de toda a casa pela escola, além da compra de todo o mobiliário para as salas de aula.
   Nos anos seguintes, o ABC do Saber ganhou credibilidade, preenchendo todas as suas vagas antes mesmo do fim das aulas do ano anterior. Em 1994, já contava com 144 alunos matriculados, o que estimulou o investimento na construção de um prédio novo, com mais espaço e melhores recursos educacionais. Passaram-se, então, seis anos entre a compra do terreno e a liberação de uso do local pela prefeitura para que, finalmente, começassem as aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Colégio Casablanca – nome escolhido em homenagem ao bairro onde a instituição se localiza.
   Tanta dedicação e trabalho, sempre realizado com a cooperação de educadores, auxiliares e das famílias da comunidade, vêm construindo a identidade do Colégio Casablanca, uma instituição que se baseia na convicção de que a educação tem como propósito ensinar o aluno a pensar, exercitar a cidadania e aprender a aprender.

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.”
                                                                                             Leonardo Da Vinci

Nossa Estrutura

“ENSINAR o aluno a PENSAR”

“APRENDER A APRENDER”

“EXERCER O EXERCÍCIO DA CIDADANIA”

O Colégio Casablanca procura promover uma educação com qualidade, com a meta de levar seus alunos a maximizar seus potenciais diante de nossa crescente e pluralista sociedade. Primamos pela alta qualidade no seu conteúdo, enquanto busca uma inter-relação com a vida comunitária.

DIREÇÃO:

Anita Maria Pereira Malho Feliciano