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PROPOSTA

Educação Infantil
É através do conteúdo das diferentes áreas de ensino que procuramos desenvolver nos alunos as capacidades intelectuais, o pensamento autônomo, a construção da própria identidade e a consciência crítica, para que possam compreender e participar ativamente da vida social dando continuidade aos seus estudos. Durante o processo, estabelecemos condições para que o educando vá adquirindo de forma sistemática os conteúdos escolares, através de uma ação pedagógica que não esteja restrita somente ao conteúdo, nem aos elementos que a criança apresenta espontaneamente.
Optamos por uma ação pedagógica que possibilita desenvolver no aluno uma forma de entrar em relação com o conhecimento enfatizando a curiosidade, o questionamento e a reflexão.
O curso de Educação Infantil tem como principal objetivo proporcionar às crianças suas primeiras experiências acadêmicas, no que se refere ao convívio social, dentro de um espaço físico privilegiado e num ambiente afetivo e harmonioso. Do ponto de vista cognitivo o curso quer possibilitar às crianças o contato com as diversas áreas do conhecimento.

Fundamental I
É através do conteúdo das diferentes áreas de ensino que procuramos desenvolver nos alunos as capacidades intelectuais, o pensamento autônomo, a construção da própria identidade e a consciência crítica, para que possam compreender e participar ativamente da vida social dando continuidade aos seus estudos. Durante o processo, estabelecemos condições para que o educando vá adquirindo de forma sistemática os conteúdos escolares, através de uma ação pedagógica que não esteja restrita somente ao conteúdo, nem aos elementos que a criança apresenta espontaneamente.

Fundamental II
O curso do 6º ao 9º ano pretende completar a formação do Ensino Fundamental, integrando o jovem ao seu universo com iniciativa crítica e reflexiva. No significado maior do trabalho com os jovens, quer-se ver mesmo como ele é: carregado de sonhos, oscilando seu humor, indeciso nas suas escolhas, contraditório nas suas posições, frágil e inseguro diante do amanhã, todavia, onipotente no seu querer. É para esta pessoa em construção que a escola reforça e dirige seus propósitos e projetos, através do trabalho consciente que une currículo e ética, que procura pensar nas dimensões humanas e plurais, despertando no jovem a sensibilidade para atender à necessidade de pensar a Justiça, a Igualdade, a Liberdade, a Humanidade, a Solidariedade,valores universais que levam ao diálogo, que buscam a dignidade humana.
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